terça-feira, 25 de outubro de 2011

Música para o que Você Quiser

Ouvir música tornou-se um vício para mim de uns tempos para cá. Sim, claro, sempre gostei, mas a diferença é que desses tempos para hoje, preciso dela. Lembro-me que, no início da faculdade, tive um professor que dizia: "a vida deveria ter uma trilha sonora." Ele: Carlos Bittencourt. A disciplina: Redação Publicitária. Ele: criou a Bitten Blues, com outros queridos meus. Eu: concordo cada vez mais que a vida tem que ter várias trilhas sonoras!
E no trânsito, é isso. Enquanto produzo o make-up de cada dia, o sonzinho não para. Minto. Parou. Meu som não lê mais o pendrive, então tenho ouvido rádio. Sou fiel a uma delas, mas hoje minha infidelidade radiofônica fez com que eu desse de ouvidos com uma música do Arnaldo Antunes chamada Música para Ouvir. Conhecem? Como o congestionamento era/é/será sempre enorme na Raul Barbosa, ouvi cada pedacinho e já consegui criar minha playlist de acordo com as sugestões do querido Arnaldo.
Sem mais enrolação, deixo aqui a música com as minhas outras preferidas e algumas "justificativas" ao lado:

Música Para Ouvir

Arnaldo Antunes

Música para ouvir no trabalho - A Hard Day's Night (The Beatles)
Música para jogar baralho - Pecado Capital (Paulinho da Viola)
Música para arrastar corrente - Você Não Me Ensinou a Te Esquecer (Fernando Mendes)
Música para subir serpente - A Dança do Ventre (É o Tchan!) Eu juro que tentei pensar em outraaaaaaa!
Música para girar bambolê - Conquistador Barato (Leo Jaime)
Música para querer morrer - Rehab (Amy Winehouse) - Ela só queria isso!
Música para escutar no campo - Side (Travis) - Pensando no disco voador do clipe...
Música para baixar o santo - Dandalunda (Margareth Menezes)
Música para ouvir - Don't Drink the Water (Dave Matthews Band)
Música para ouvir - A Casa é Sua (Arnaldo Antunes)
Música para ouvir - Soulman (Ben L'Oncle Soul)
Música para compor o ambiente - Thank You (Dido)
Música para escovar o dente - Don't Cha Wanna Ride (Joss Stone) - Dançar e não sujar a roupa de pasta.
Música para fazer chover - Chove Chuva (Jorge Ben Jor)
Música para ninar nenê - Case-se Comigo (Vanessa da Mata)
Música para tocar novela - Samba do Avião (Tom Jobim)
Música de passarela - Sexyback (Justin Timberlake)
Música para vestir veludo - Sandra Rosa Madalena (Sidney Magal) - Tão contemporâneo quanto.
Música pra surdo-mudo - 9ª Sinfonia (Beethoven) - Emocionante.
Música para estar distante - Here Without You (3 Doors Down)
Música para estourar falante - Satisfaction (Benny Benassi)
Música para tocar no estádio - Uma Partida de Futebol (Skank)
Música para escutar rádio - You Give me Something (James Morrison)
Música para ouvir no dentista - I Just Haven't Met You Yet (Michael Bublé)
Música para dançar na pista - Hey Boy, Hey Girl (The Chemical Brothers) - com ou sem tequila.
Música para cantar no chuveiro - Price Tag (Jessie J)
Música para ganhar dinheiro - I Gotta Feeling (BEP)
Música para ouvir -  Use Somebody (Kings of Leon)
Música para ouvir - Garotos (Lenine)
Música para ouvir - My October Symphony (Pet Shop Boys)
Música pra fazer sexo - Tantas! Tantas! Taaaannnntas!
Música para fazer sucesso - Single Ladies (Beyoncé)
Música pra funeral -  Marcha fúnebre, óbvio!
Música para pular carnaval - We are Carnaval (Jammil)
Música para esquecer de si - Grace is Gone (DMB)
Música pra boi dormir - Pra Você (Paula Fernandes) - Só eles gostam e ainda só pra dormir!
Música para tocar na parada - Please Don't Stop the Music (Rihana) - de ônibus ou gay, faz sucesso!
Música pra dar risada - A Tonga da Mironga do Kabuletê (Vinícius de Moraes)
Música para ouvir - My Life (Beatles)
Música para ouvir - You Only Live Once (The Strokes)
Música para ouvir - Santeria (Sublime)














Qual sua trilha sonora?

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Gerundiando: O crime do Português

Há algum tempo, "gerundiar" era um recurso utilizado apenas por atendentes de telemarketing e mesmo com o TMA (tempo médio de atendimento) apertadíssimo, era mais comum que beber água pra molhar garganta. O meu incômodo com o "gerundiado" vem desde a época de escola, quando tive o melhor professor de português de todos os tempos: prof. Tavares. Sou eternamente grata por tudo que aprendi com ele, o gosto que peguei pelas leituras clássicas, por me tornar uma machadiana e filha de José de Alencar convicta. Além da paixão por literatura, passei a amar gramática e o meu lado crítico ficou insuportavemente observador e atuante. É como se tivesse um corretor gramatical ligado 24 horas por dia.
O fato é que o gerúndio, um dos infinitos e quase desnecessários tempos verbais, sempre teve o intuito de reforçar uma ação realizada no presente e que acontece naquele exato momento. Como por exemplo, estou escrevendo agora esse post. Contudo, a "gerundiagem" está fora de controle e mal utilizada pela maioria da população. Aliás, acabei de me lembrar de outro vício redundante do senso comum: "a grande maioria"...  O que as pessoas não percebem é o poder que o gerúndio tem de enfraquecer tudo aquilo que acabaram de falar, todo o conteúdo que apresentaram e enfatiza a incerteza da realização de uma ação. Sem contar que o ato de "gerundiar" tornou-se introdução para muitas frases, necessidade básica para falta de conteúdo.
Vamos aos casos. Espero que os amantes do bom português consigam ler esse post até o final.
Compare e diga o que você prefere ouvir:
- João, estaremos aumentando o seu salário em 30%.
- João, aumentaremos seu salário em 30%.

- André, estaremos comprando seus livros na próxima semana.
- André, compraremos seus livros na próximas semana.

- Amor, vou estar preparando um jantar só para nós dois.
(Se você sobreviveu a essa frase, leia a seguinte!)
- Amor, prepararei um jantar só para nós dois.

São exemplos simples, mas que, se pararmos para observar, não passam credibilidade no que se quer dizer de fato. No mundo corporativo, está quase impossível conversar com alguns colegas de trabalho. E, diferente do que era previsível, eu não corrijo mas apenas sorrio. Hoje foi um dia quase "enfartante" de tanto rir!
 A "gerundite" generalizada é algo que pode ser corrigida com o exercício diário e a busca pela qualidade da nossa língua falada. Portanto, meus queridos leitores, cuidemos do nosso Português de todos os dias e não o deixemos morrer! 
Vamos passar a palavra ao próximo e não estar passando...
Vamos transferir a ligação do cliente e não estar transferindo...
Vamos marcar viagens com os amigos e não estar marcando...
Vamos aprender mais sobre nosso idioma e, SIM, continuar aprendendo.


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Out

A criatividade nos mais diversos campos da vida é algo que faz a diferença nos trabalhos realizados pelo mundo. Na fotografia, na arte, no cinema e na moda, as inspirações e releituras são constantes que permitem a criação e reprodução de peças para o consumo.
Essa reprodutibilidade veloz chegou a um ponto de que as pessoas nem se preocupam mais em criar ou copiar, mas simplesmente em vender o que está à disposição. É o que tem acontecido com a "moda" aqui em Fortaleza. Em duas semanas, visitei várias lojas de roupas para aproveitas as liquidações, conhecer novos estabelecimentos perto do meu local de trabalho e é triste perceber a falta de criatividade por parte dos comerciantes. O que me parece é que, muitos descobriram a Zé Paulino e o Bom Retiro em São Paulo e pronto: pensam que estão vendendo o que há de mais exclusivo! Realmente, esse vestido está pelo avesso e o que acontece é que está tudo insuportavelmente igual. Sem contar no preço absurdo que algumas lojas tentam aplicar. Não precisa ser um especialista em moda para comprovar que as roupas são compradas nos mesmíssimos lugares, é fácil de verificar na etiqueta. Quando ela nao foi arrancada ou substituída!
Para nos salvar desse mar de cópias, vale à pena descobrir pequenas lojas e ateliês que ainda se preocupam em produzir coisas novas e com identidade próprias. Fico muito feliz em ver que o mercado de moda cearense tem dessas preciosidades, algumas com o preço impróprio para os hipertensos e nós mortais, mas a maioria com valores que compensam o investimento.


















Dá pra ser diferente!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Amigas de Fé

Ontem recebi um convite muito interessante e hoje fui conhecer a Comunidade católica Novo Caminho. Fiquei feliz e surpresa ao encontrar, jovens como eu, orando, conversando com Deus e vivendo na fé. Mais contente ainda em saber que a igreja católica continua se renovando!
O post de hoje é bem curto, mas o motivo é maior que tudo: a fé que temos em Deus está em todo lugar, em todas as religiões e em todos nós. E assim como a atitude da super meiga Andrea Veras, minha colega de trabalho, que me convidou para compartilhar esse momento de fé, sugiro que cada um que esteja lendo o que escrevi agora tenha o seu momento diário de encontro com Deus.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quantos Amigos Você Tem?

Essa é uma pergunta que sempre faço a mim mesma e cada vez que começo a contar, o número fica bem menor. A verdade, é que nos últimos tempos, ando revendo as minhas amizades e percebo que muitas se desfazem porque algumas pessoas simplesmente não tem habilidade nenhuma para cultivar algo duradouro. Questionadora que sou, pergunto-me sobre as causas que acarretam esse afastamento, esse isolamento voluntário de algumas criaturas e a resposta que tenho encontrado de forma mais lógica é que para essas "amigas", não é fácil conviver com o sucesso e as conquistas que trazemos conosco. Sim, é pura inveja. Ponto.
Amizade para mim se define como uma troca, um compartilhamento, perguntas, respostas e um relacionamento bem aberto entre as duas partes. Nesse fim de semana, conversando com uma BFF de verdade, tocamos no assunto e é unânime a transparência que as sinceras amizades têm. Não têm planos escondidos, não têm críticas infundadas e desnecessárias, muito menos vidas estupefadamente ocupadas e cheias de ausências. Não há quem me convença que os amigos de verdade nunca tenham tempo para um telefonema, uma visita. O que há, sinceramente, são sentimentos fracos, ideias pequenas e escolhas de não participar mais das nossas vidas. Entendo e respeito as mudanças, opções e escolhas que sejam e é por isso que deixarei essas pessoas nos lugares que elas mais querem estar: longe de mim. Acredito que assim elas tenham paz, cultivem uma vida bemmmmm boa e sejam felizes.
Escolhas são escolhas e eu decidi cuidar das minhas poucas amizades que cabem direitinho nas minhas mãos e no meu coração. São as do tipo que eu posso contar minhas conquistas e fraquezas, que estão presentes sempre, mesmo a quilômetros de distância e que amo de verdade. Amigos que sabem elogiar, compartilhar suas pessoas sem medo de perdê-las, contar coisas boas e ouvir as minhas sem termos a menor noção das palavras concorrência e inveja.
Amigos de verdade: minha felicidade é tê-los comigo e saber o quanto podemos construir nossas vidas felizes com o apoio que podemos dar um ao outro, com a torcida e atenção que temos um para com o outro.

















Amigos sinceros são bááááásicos!

domingo, 19 de junho de 2011

Novos Desafios

Amores!
Perdoem-me a ausência! Estou encarando um novo desafio profissional apaixonante e, por esse motivo, tenho andado meio distante do meu blog amado.
Assumi recentemente um cargo de gestão em MKT e estou organizando a rotina para continuar escrevendo por aqui. Estou muito feliz porque trabalhar com comunicação é o que mais amo. Em pararelo, continuarei desenrolando meus projetos pessoais e em breve terei muitas novidades.
Abandono não é uma palavra que faz parte do meu vocabulário! Portanto, é só uma questão de tempo para voltar a super ativa por aqui. Afinal, a gente sempre consegue dar atenção ao que nos interessa, né?






















Bjos "marketinzados"!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Casamento Raquel & Paulo

A Raquel é uma daquelas amigas queridas que eu amo demais e por esse motivo, não poderia deixar de dedicar um post lindo e cheio de carinho sobre o grande dia do seu casamento. Como sou bem alencarina na hora de escrever, faz-se necessário que eu descreva todo o antes desse 04 de junho de 2011.
Raquel é muito detalhista, caprichosa e faz tudo com muito amor. Quando ela decidiu começar a cuidar dos preparativos do casamento, a gente trocava muitas ideias na hora do almoço e morríamos de rir com os abusurdos que surgiam! Imaginem só que ela pensou em fazer um casamento junino, literalmente...rs. Que bom que as ideias amadureceram e ficou essa festa linda que pude viver no último sábado.
Na semana do casamento, tudo estava uma loucura meeeesmo. Terça à noite, ela me liga:
“ - Myrna, vem dormir aqui em casa pra me ajudar com os milhões de coisas que ainda faltam!”
E quem consegue dizer não a uma amiga e noiva desesperada? Rs.
E fomos dormir altas horas, fazendo lacinhos, dobrando guardanapos, planejando o amanhã e nos dividindo com o mais novo presente que a sogra da Raquel deu: um cachorro lindo! O doce Bolinha, mordedor dos nossos pés.
Na quarta-feira de manhã, haja trabalho! E em meio a tantos mint to be, dividíamos o tempo curto em acompanhar os marceneiros na finalização da montagem dos móveis e instalação dos equipamentos da sala. As duas “arquitetas” juntas! E ainda faltava escrever a história do casal pro padre, pegar o topo do bolo, colocar a imagem no pratinho das alianças...
Depois do meu dever de amiga cumprido, fui pra casa rezando para que a Raquel conseguisse terminar tudo a tempo de descansar e estar linda no sábado. Confesso a vocês que nunca vi um casamento tão personalizado, rico em detalhes que cada vez que ela me contava um, eu ficava mais feliz e surpresa. E muita coisa ali, foi a própria Raquel quem fez: colocar o fitilho em cada passarinho, por exemplo.
E a Raquel me dizendo que ia revolucionar com seu vestido e tudo mais... Ela não tinha me contado sobre o chapéu "baphônykoh" e na volta pra casa, a mãe dela me falou! Amei! Consegui guardar segredo até o último momento e tenho certeza de que ela super inovou mesmo o jeito de vestir dos casamentos aqui em Fortaleza!
Digo que esse casamento foi feito com muito carinho por todos os profissionais e pelas amigas que contribuíram com o que sabiam e podiam. Toda a parte gráfica foi feita pela nossa amiga Camila Campos, as fitinhas cortadas pela Lidy e eu ajudei em outras coisas mais.
Outra coisa que eu sei que fez super diferença foi a escolha do fotógrafo: Samuel Gomes. Meu Deus, a Raquel ficou feliz demais e sei que ela não pouparia esforços nem centavos para ter o registro por esse profissional. Decidi que, mesmo sem ter um noivo agora, já vou juntar um dinheirinho pra garantir fotos tão lindas quanto! Posso economizar em outras coisas, mas minha paixão por fotos vai falar mais alto e vou querer o melhor.
Não teve como não se emocionar na cerimônia e nem na despedida na saída do buffet, este aliás, que me surpreendeu com a qualidade do serviço. Amo demais minha amiga Raquel e farei sempre tudo que ela precisar pra ajudar a realizar seus sonhos, porque não tem coisa melhor do que ver o agradecimento sincero naqueles olhos vivos demais.  
"Roubartilhei" algumas fotos do Samuel:























Felizes para sempre.

The Museum of Me

Recebi um tweet com um link que permite a criação do nosso próprio museu, com os nossos dados e fotos do Facebook. O aplicativo é disponibilizado pela Intel e decidi testar, óbvio. Demou um pouco pra gerar o vídeo do meu museu, porque eu tenho trilhões de imagens. Mas EU AMEI o resultado! Mais ainda: Estou fascinada!






















Teste você também:
The Museum Of Me

domingo, 5 de junho de 2011

Quarteto Fantástico

Há dias pensei em fazer esse post, mas foi tanta correria que só agora no finalzinho do domingo estou escrevendo. Aliás, sempre gosto de tomar o super banho da semana no domingo de manhã, tudo tranquilo e bem demorado. É o dia em que tiro do corpo todos os excessos, em se tratando de maquiagens, cremes no cabelo, hidratantes, perfumes e etc. Por isso, é nesse delicioso banho que capricho nos meus esfoliantes desde os dedinhos do pé até os fios de cabelo e hoje decidi compartilhar os meus 4 produtos preferidos para tal fim.

Corpo

Desde que ganhei de presente de uma amiga o Esfoliante de Açaí da linha Nativa Spa do Boticário nunca mais deixei de usar. Ele é perfeito, com aroma super agradável e resultado imediato e duradouro.
Uma delícia mesmo.

Rosto

Já falei aqui da super Máscara Malibu da Jafra e reforço que ela é excelente, ideal para todos os tipos de pele mas deve ser evitado quando estamos com uns pequenos "elefantes" no rosto.

Boca

Sim, eu esfolio a boca. Poucas mulheres percebem o acúmulo que fica nos lábios devido ao uso diário de batom, gloss ou até o simples protetor labial. Pelo menos uma vez por semana eu uso o Satin Lips, Máscara esfoliante da Mary Kay e garanto que faz uma diferença tremenda.

Cabelo

Finalizando a super limpeza, uma vez por semana lavo a cabeleira com o Xampu antirresíduos da linha Natura-plant da Natura. A sensação de limpeza e frescor é imediata.



É esse meu quarteto fantástico e depois de usá-los, sempre aplico hidratantes para cada respectiva área. Mas isso é assunto para um outro post.
Aproveitem a dica para começar a semana bem leves, com o corpo cuidado e a mente tranquila.




sexta-feira, 27 de maio de 2011

É Sexta!

Sexta-feira, o melhor dia da semana. Pra mim o melhor porque ele carrega todas as pequenas ansiedades para que o fim de semana comece. Considerando que o mundo nao acabou (HA-HA-HA), Fortaleza está com diversas programações para todos os gostos que vai desde a popular Festa das Flores em Itapipoca até o show gostosinho do Jack Johnson.
Bom, independente do que você vá fazer, deixo aqui uma das minhas músicas preferidas e que super tem cara de sexta-feira:



Have a nice weekend, guys!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O que Você tem em Casa?

O processo de criação é algo totalmente pessoal, subjetivo. Cada indivíduo define de diversas maneiras como faz pra "ter" aquela ideia, desenhar, compor uma música, etc. O meu processo é algo eternamente contínuo, não para. A Lu está certa quando diz que minha mente é cinematográfica!
Um dos meios que mais gosto de ter ideias, é através de imagens. Por isso, hoje decidi fotografar coisas, objetos, quinquilharias e tudo mais que tem aqui na minha casa. Para duas pessoas, meu lar é relativamente grande, contudo, quando essas duas pessoas decidem juntar as coisas fica um mundaréu de pertences. Então, comecei a fotografas na varanda e fui até o quintal, registrando coisas que me causaram algum tipo de inspiração no momento.
As fotos são bem simples, mas adorei fazê-las. Usei minha câmera comum, aquela que todo mundo conhece e que não saio sem ela. Não tratei as imagens, porque gosto de ver as coisas como elas são e também porque esse momento de lazer que tive hoje tem o cunho essencial de entretenimento, nada profissional. Pelo menos, por enquanto.
Além disso, passei a usar o Picasa web, para publicar as imagens. Não sei usar isso muito bem, mas com o tempo o negócio melhora. Caso contrário, usarei o flickr.


















Veja aqui o resultado!

E você, o que tem em casa?

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Lucky!

Estou numa maré de sorte maravilhosa! Há duas semanas, participei de um concurso cultural no twitter da Loja Mentacafé no qual a gente tinha que criar uma frase que descrevesse o sentimento que define a nossa vida.
Minha frase foi a vencedora: "O sentimento que define minha vida é vontade de dar a ela sempre um gostinho especial, inesquecível como Menta!"
Olhem o vestido lindo que ganhei:























Quem me conhece sabe o quanto EU AMO vestidos! Ainda mais que eu tinha um Chá de Mulheres no Marina Park pra ir e não sabia que roupa usar! Peguei meu vestido na sexta passada, dia 13 (dia de sorte e fé, como já falei!) e no sábado seguinte já usei.
Eis que a sorte continuou me acompanhando e no chá, fui sorteada com uma sessão de fotos do fotógrafo Cleyton Soares:


















Definitivamente, eu tenho muita sorte! Vocês podem conferir as novidades da Mentacafé no site da loja (é só clicar no nome dela lá em cima), no blog : http://mundomenta.blogspot.com/ e no Twitter: @mundomenta .

O site do fotógrafo é:

Assim que eu fizer as fotos, postarei aqui!
Aproveitando a sorte, nessa semana vou jogar na Mega e comprar Totolec! ;)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Foto com Arte, Arte de Fato

Quem normalmente usa os famosos GIFs na internet vai ficar impressionado com esse post. Quem não usa também.
Eis que recebo da minha irmã um e-mail com o título "Fotos que se Movem" e óbvio que fiquei com receio de abrir, pensando que era alguma coisa de terror. É fato que fiquei meio traumatizada com aquele e-mail ridículo do passado que, do nada, aparecia uma mulher horrorosa gritando!
Vamos ao que interessa! Minha irmã me presenteou com o trabalho da fotógrafa novaiorquina Jamie Beck , algo magnífico para as minhas míopes retinas. Ela deu um ar mais que artístico aos simples GIFs que conhecemos. Como? Adicionando suaves movimentos às fotos que nos dão a sensação de estarmos acompanhando o exato momento em que elas foram tiradas. Além disso, a fotógrafa se preocupa com a alta qualidade das imagens, com um realismo inacreditável e riqueza de detalhes.
As minhas favoritas:




Passadamente encantada! Não consigo parar de olhar!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dança das Tintas

Tenho um conhecimento modesto de arte, mas minha apreciação é gigante e fico feliz cada vez que descubro algo novo. Folheando uma revista, encontrei um artista plástico japonês que tem feito um trabalho com tintas surpreendedor. Shinichi Maruyama fotografa a tinta em movimento e permite a nós, observadores, a criação de formas e o desapego total do óbvio.
Esta coleção ele chamou de Gardens e a imagem abaixo é uma delas:













Além disso, ele cria diversas esculturas com água. Acho que ele, assim como eu, brincava de corrida de gotas quando era criança. Só que ele levou a sério!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Casamento Real, Casamentos Reais

E é chegado o grande dia em que o solteiro mais cobiçado do mundo passará para o lado de lá, dos casados! Amanhã, 29 de abril, aniversário da minha amiga Kênnia, príncipe William se casará oficialmente com a sortuda, esperta e inteligente Catherine Elizabeth Middleton. Não há como não ter expectativas acerca desse suntuoso evento que contará com uma média de 2bi de espectadores do mundo inteiro e toda a pompa que um casamento real deve ter. Eu vou "madrugar", às 6h pra assisitir!
Atravessando o oceano atlântico, quero dedicar esse post às minhas amigas casadoiras que estiveram lindas no dia do seu casamento e àquelas que certamente estão se preparando com todo amor para esse grande dia. Fico feliz em compartilhar desse momento com elas e longe de todo o luxo e requinte que o casamento britânico apresentará amanhã, aqui também está a felicidade. Assim espero!







Que sejam eternos enquanto durem!

domingo, 17 de abril de 2011

Come Back

Depois de séculos sem aparecer por aqui, estou de volta. Andava mesmo sem saco de escrever, mas o meu blog é assim: sem nenhuma obrigação.
Muitas coisas aconteceram nesses dias... Vou contar aos poucos.
Bjos e até já!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Moda de Verdade

O post de hoje, 1° de abril, dia em que muitos contam mentiras (explicitamente) é super  verdade!
Foi divulgada hoje a data do lançamento oficial do Dragão Fashion 2011. O coquetel de abertura será no próximo dia 05 de abril, às 21h no Shopping Del Paseo.
o DFB 2011 acontecerá nos dias 12 a 16 de abril no Centro de Convenções do Ceará e como sempre traz grandes e ótimas novidades dos talentos da nossa terra. Ano passado, participei em 3 dias e fiquei encantada como a moda no Ceará tem crescido e com qualidade. Além dos desfiles, o evento conta com palestras e oficinas bastante enriquecedoras.
Não dá pra perder!
























Mais informações no site: http://www.dragaofashion.com.br/

quinta-feira, 31 de março de 2011

Moleskine

Acabei de ler um post sobre o famoso "Moleskine", as cadernetas da marca homônima que estão fazendo o maior sucesso. Pelo visto, tende a ser nome de produto como Gilette, Xerox, etc.. Já vi em alguns sites e eventos, pessoas presenteando padrinhos de casamento, criando e vendendo os bloquinhos assim recém-batizados.
Como quer que se chamem, os bloquinhos/cadernetas/moleskines são super úteis e essenciais para pessoas que, como eu, têm mania e necessidade de anotar tudo que vêem, desenhar algo que gostaram ou servir de lembrete para as milhares de atividades diárias.
Não sei quando comecei a colecionar bloquinhos, mas sei que sou viciadaaaaaa! Rs. Aliás, colecionar é um vício quase incontrolável. Rs. Posso dizer 3 que tenho para vocês: postais, vaquinhas e blocos. Mas tenho outros mais.
Bom, falando dos meus bloquinhos, adoro quando ganho de amigos, promoções, eventos ou até quando eu peço. Um dia desses, fomos jantar no Mikado e na hora de pagar a conta vi um de longe que parecia uma garrafa de coca-cola. Não contei pipoca e pedi de presente pro garçom! Para minha surpresa, não era uma coca-cola, mas sim um vestido (outra coleção)! Amei!!
Sempre tenho um bloquinho na bolsa porque sempre preciso e sei o quanto é útil.
















Os preferidos:


















Tanto para escrever...

sábado, 26 de março de 2011

Doces, Dulce Ará

Há muito tempo, muito mesmo, eu havia ido a um show dos queridos Italo&Renno no teatro Dragão do Mar, mas o show de ontem foi perfeito. O Renno continua aquela simpatia de pessoa que eu conheci no FB em 1998 (é que eu tenho memória boa! rs). Saí de lá encantada, apaixonada mesmo. Fico feliz quando vejo artistas cearenses e com qualidade, uma dupla que domina vários ritmos e tem um forró bom, decente.
Encontramos uma senhorinha na fila do show, de Floripa, surpresa com a quantidade de humoristas que saem da nossa terra e fazem sucesso pelo Brasil. Ela procurava uma resposta para isso e deve ter visto também que não são só os comediantes, mas sim todos os artistas felizes, que amam o que fazem e fazem bem feito.
Para quem não pôde ir e/ou não conhece o trabalho dos meninos, aproveitem o vídeo que fiz:


No site dos meninos (clique no nome deles no início desse post), você pode baixar o CD e curtir as musiqueeennnhaaasss. Além disso, eles estão com uma promoção chamada Se Você Quiser que levará a pessoa mais criativa para um super show, com tratamento vip. Tenho várias sugestões para essa promo e já me inscrevi!














Eu SUPER QUERO, e você?

quarta-feira, 23 de março de 2011

Sí!

Quem me conhece sabe que eu adoro essas coisas de organizar eventos, festas, chás e cooperar com os casamentos das minhas amigas. É verdade, eu gosto mesmo! Isso ainda vai virar um negócio. Rs.
Estou feliz e honrada em ajudar minha amiga Simone (Si) a realizar esse grande sonho, mas sei que não é nada fácil. Ainda mais quando a noiva é a pessoa mais desligada do mundo, que já vive na era de Aquários e sempre deixa tudo pra última hora. Estamos em março e o casamento dela será em novembro. Ufa! Vai dar trabalho, mas vamos conseguir e será tudo lindo, como sua história de amor.
Como amiga e madrinha, eu não poderia dizer não, né?
Para quem passar por aqui e estiver interessado, precisando de inspirações ou serviços, deixo alguns sites e blogs cheios de dicas:

Para os Homens:
















Coisas de Dinda.

terça-feira, 22 de março de 2011

Run For Fun

Minha estréia nos circuitos de corrida de Fortaleza foi um sucesso! A primeira vez que participei dessa modalidade foi no Siriguella Run for Fun, no último dia 19/03. Dia do padroeiro do nosso estado, São José, dia em que todos esperam chuva como sinal de um bom inverno mas que na realidade fez um sol de rachar! E uma lua incrível à noite... O percurso de 5km contava com duas ladeirinhas bem "motivadoras", mas no final eu e meu amigo Domenico completamos em 42' o trajeto.
Indico qualquer tipo de exercício físico a todos, o que importa é sempre estar em movimento. O meu esporte preferido é a natação, mas desde que descobri a corrida fiquei viciada. É difícil agora caminhar e não apressar o passo! Além de fazer novas amizades, a corrida é bastante versátil para ser praticada em qualquer lugar que ofereça um mínimo de estrutura física. Óbvio que é bom consultar um médico antes para saber se você não tem algum problema que lhe impeça de tal atividade.
Em conversa com novas amigas em um chá de cozinha nesse fim de semana, descobri que o Muay Thai não é só pancada, mas um ótimo exercício para queima de gordurinhas na região do pânceps (cintura), em virtude dos movimentos repetidos de perna e braços.
Para quem gosta de um exercício mais lento, porém não menos eficaz, recomendo o Pilates que fiz durante uns meses. Essa modalidade trabalha com o peso do nosso corpo e nos ensina um jeito correto de respirar, além de melhorar a postura.
Voltando a falar de corrida, o site CORCE apresenta um calendário de todas as corridas previstas em Fortaleza, baseando-se nas realizadas em anos anteriores. Para quem gosta, é bom sempre acompanhar.
A dica é: coloque seu corpo em movimento e aproveite a vida com qualidade!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Não Mastigue o Vento!!!!

Se você é fã do U2 como eu, deve estar ensaiando há dias as músicas da turnê 360°. Já pensou, a câmera focaliza em você e você está mastigando o vento? Méldéls!!!
Por isso, pegue o DVD do show, as letras na internet e comece a cantarrrrrr!
Para ajudar, olha o playlist:
01 - What Time Is In The World?
02 - Get On Your Boots
03 - Magnificent
04 - Mysterious Ways
05 - Beautiful Day
06 - I Still Haven't Found What I'm Looking For
07 - Stuck In A Moment You Can't Get Out Of
08 - No Line On The Horizon
09 - Elevation
10 - In A Little While
11 - Unknown Caller
12 - Until The End of the World
13 - The Unforgettable Fire
14 - City of Blinding Lights
15 - Vertigo
16 - I'll Go Crazy If I Don't Crazy Tonight
17- Radio Tehran (Music Video)
18 - Sunday Bloody Sunday
19 - MLK
20 - Walk On
21 - Beautiful People
22 - One
23 - Where The Streets Have No Name
24 - Contact
25 - Ultra Violet (Light My Way)
26 - With Or Without You
27 - Moment Of Surrender















Olha o Bono conferindo!

terça-feira, 15 de março de 2011

Forever Young

Desde quando eu usava o brilho em forma de morango que conheço a Jafra. Lembro-me quando criança, minha mãe usando um esfoliante maravilhoso que eu, óbvio, me atrevia a usar. Para quem não conhece, a marca de origem mexicana possui produtos de excelente qualidade e como poucas empresas, consegue manter vivos os melhores. Vivendo numa casa em que já passaram diversas marcas de cosméticos, posso falar com propriedade desse que fica pra sempre aqui!  É uma delícia e o resultado de limpeza é sensacional.
A máscara se chama Malibu Máscara Facial de Limpeza, indicado para todos os tipos de pele, menos para quem tem problemas graves com acne. O precinho é superior a alguns cosméticos do mercado, mas vale à pena.
O melhor de tudo é que minha mãe voltou a vender! :)


É Moça!

Quem não gosta de leite condensado, pode mudar de página!
Depois do chocolate, essa é minha segunda preferência doce: Leite Condensado Moça. Sim, tem que ser da Nestlé. Já provei outros, testei em receitas, mas só o Moça me deixa feliz.
Decidi hoje procurar sobre a origem dessa iguaria que está presente no dia a dia dos brasileiros desde de 1890.
Conta a história que logo depois da Abolição do escravos no nosso país, vários novos costumes e ideias foram trazidos pelos europeus para cá. Dentre as novidades, o leite condensado que passou a ser comercializado em farmácias (Olha a Pague Menos aí, gente!) e recomendado para "creanças" conforme o português da época. A mercadoria tinha o aval do Dr. Henri Nestlé produtor desde 1866 da Farinha Láctea que, durante os invernos muito frios, era o alimento mais fácil de ser transportado para saciar a fome das criancinhas. Parêntese: Em uma palestra com um dos diretores da Nestlé, descobri que o Brasil é o único país do mundo onde a farinha láctea é misturada ao leite! Sim, juntamos leite ao leite!  "Sustança"!
Voltando a falar do leite condensado, o produto começou a ser trazido da Suíça e em sua lata estava estampada a foto de uma moça com o título "La Laitière" (vendedora de leite), mas como ninguém por aqui sabia pronunciar ficou Leite da  Moça mesmo. Tentaram Milkmaid, mas a mocinha ganhou mais uma vez. 
Em meio a tantos bordados e prendas do lar, a mulher do século XIX passou a aprimorar seus "dons" na cozinha criando receitas com esse maravilhoso ingrediente. E aí vieram os pavês, musses e todas as outras coisas que já conhecemos.
Como mais uma marca forte, a gente sempre chega no supermercado ou qualquer lugar que seja, pedindo o Leite Moça e não o leite condensado.
E com certeza é um produto de sucesso até hoje em nossos lares e adoça nossas vidas: eu adoro leite condensado com salada, com tapioca... Déli!
Vou ali comer uma colherzinha...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Força, Samurai!

Em meio a tantas difuculdades, estava hoje pensando nas pessoas que estão no Japão. Quanta tristeza, quanto sofrimento e quantas tragédias. Não há dúvida de que esse povo reconstruirá novamente tudo que foi destruído, mas a saudade das pessoas que se foram é pra sempre.
E nessa hora eu penso na música de axé : "O que vem do Oriente, balança o Ocidente..." Por mais que não tenhamos terremotos, maremotos, etc., o abalo emocional é grande quando vemos tudo aquilo acontecendo.
Desejo forças, coragem, uma prece e uma oração aos queridos inventores do sushi nosso de cada semana.

sábado, 12 de março de 2011

Phynnah e Ekhonomhycah!

Blogueira assumida, sempre visito os meus preferidos e reparo como algumas pessoas montam um look lindo e carérrimo! Um dos que mais gosto é o Blog da Mariah pois a fofíssima sempre faz combinações perfeitas em lugares encantadores. Como não suspirar todas as vezes que vejo suas fotos em Londres...
Pois bem, como não cabem (ainda) combinações caríssimas no meu look, vou me divertindo e criando com o que tenho e o que acho que vale à pena comprar. E acho que mesmo se um dia couber, vou continuar com as minhas compras inteligentes! Rs.
A foto abaixo foi tirada no aeroporto de Recife:


E ao invés de Maria Bonita Extra, Levi's ou outra carérrima, vejam os créditos:
- Sapatilha: Bambam calçados
- Calça: Mamô
- Camiseta: Extra supermercados
- Bolsa: Santa Malagueta
- Óculos: 25 de março
- Chapéu: Aspectho

Gostaram?

Oh, linda Olinda!

Depois de um carnaval maravilhoso em Recife/Olinda, estou de volta ao blog. Meu Deus, quantas cores, quanta alegria, quanta gente bonita! Ainda fascinada. E eis que decido apresentar a vocês minhas fantasias de carnaval, feitas com tudo que eu tinha em casa (visto o momento econômico atual) e com o que garimpamos na casa da Cris, foliã de outros carnavais:



O carnaval de Recife e Olinda é bem democrático, dá para se divertir e com estilo!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Foliolinda!

Muito feliz, feliz demais!

Depois de tantos dias em contagem regressiva, eis que chega o momento de embarcar rumo à folia!
Olinda é meu destino e tenho certeza de que será maravilhoso.


quarta-feira, 2 de março de 2011

Come Together

Acordei mais beatlemaníaca que nunca! Há muitas músicas dos garotos de Liverpool que eu adoro, porque todas as outras eu gosto!
Pra começar bem o dia!

terça-feira, 1 de março de 2011

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fernandeando

Quem me conhece há muuuuuuuito tempo sabe de onde vem a minha paixão de todo o sempre pelo Fernando Pessoa. Estava arrumando os meus livros e encontrei o meu preferido: Livro do Desassossego, que muitos chamam de autobiografia e foi escrito por um de seus heterônimos chamado Bernardo Soares. Dentre todos que já li do Pessoa, esse é o que me surpreende cada vez que abro em uma página: é um desassossego mesmo ficar refletindo o que ele escreveu. E o trecho que deixo pra vocês é o seguinte:

"Mais nada...Um pouco de sol, um pouco de brisa, umas árvores que emolduram a distância, o desejo de ser feliz, a mágoa de os dias passarem, a ciência sempre incerta e a verdade sempre por descobrir...Mais nada, mais nada...Sim, mais nada..."


Seven Days a Week

Que tal um guarda-roupa semanal digno de Oscar? Foi assim que Anne Hathaway trocou de roupa como quem troca de roupa na noite de ontem:


Básica!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

And the Oscar goes to...

A interessante cerimônia do Oscar, produto da indústria cinematográfica americana, tem para mim seu auge antes de começar: o desfile das celebridades no tapete vermelho. É o momento em que se vêem os vestidos "escolhidos" por cada celebridade para o evento e o que ditará moda nas festas pelo mundo. "Escolhidos" porque há uma disputa acirrada entre os estilistas que oferecem às estrelas alguns modelos em troca de algumas aparições marcantes. Whatever, depois de passar a tarde toda, humildemente, costurando minhas próprias fantasias para o carnaval estou aqui pensando que nenhum Joãozinho Trinta não me liga pra oferecer uma pena de faizão!
E quem disse que preciso dele pra me fantasiar? Rs. Abaixo, minha foto de Amy Winehouse no aniversário da Raíssa com todaaaaaaa minha produção e ajuda da Sarah pra fazer uma tattoo:
E que venha Olinda!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sexta - Friday - Viernes

E viva o melhor dia da semana!
Como amo a sexta-feira!
O post hoje vai ser rápido porque tenho que me transformar em Amy para o aniversário da Raíssa. Prometo colocar fotos!
Ansiosa também com o casamento da minha amiga Mirella amanhã. Espero que não chova como hoje.
Bjos a todos e um ótimo fim de semana!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Calango Carteiro

Poucas coisas me alegram tanto como receber cartas! Sim, esse velho hábito faz com que eu abra um sorriso largo sempre que algo endereçado a minha pessoa chega: postais, convites de casamento, cartões de aniversário e cartinhas. Menos as contas, é claro.
Contudo, um dia desses a surpresa que tive não foi tão agradável assim. Digamos que a entrega da correspondência foi interceptada por um bichinho meio metido que fez da caixa de correio sua moradia. Depois de pegar todas as cartas visíveis, passei a mão pra checar se tinha algo a mais e não é que dei uma bela acariciada num calango? Ecaaaaaaaaaa! Méldels! Passei bem meia hora sacudindo a mão e pulando no jardim.  Ele agora mora lá e ontem mesmo trocamos um amistoso olhar, mas sem tantos carinhos. É inofensivo, porém, fofoqueiro. Lê tudo que chega. Fico imaginando ele soletrando meu nome... Devia pelo menos pagar as minhas contas em troca da hospedagem na caixinha do correio.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Origem

Não é o Volverine, mas tem sua origem. Assim é meu blog.
Depois de dias, meses e anos pensando em criar uma página para escrever sobre assuntos que me interessam, aqui estou para minha alegria! E alegria de quem quiser ler também!
Certamente, a primeira pergunta que me farão será: o que é "Sfot Poc"?
"Sfot Poc" é uma expressão muito bem criada (creio eu) por Luís Fernando Veríssimo na crônica homônima em seu livro O Analista de Bagé. Enquanto as crianças da minha idade liam revistas em quadrinhos, contos de fadas, eu lia este livro. Pois sim, desde que li "Sfot Poc" sempre soube que algum dia eu criaria algo com esse nome: uma loja, uma marca, uma receita, um desenho e agora sei que essa expressão, assim como no livro, é a descrição de entusiasmo e uma fantástica forma de comunicação presente há tempos em minha vida.
Não consigo definir este blog como um tipo de blog de literatura, moda, fotografia... É um blog de coisas que eu gosto. Ou não. E essas tantas coisas estarão por aqui.
Bom, minha primeira contribuição cultural será com o texto que me inspirou:

Sfot Poc - Luis Fernando Veríssimo

"Chamava-se Odacir e desde pequeno, desde que começara a falar, demonstrara uma estranha peculiaridade. Odacir falava como se escreve. Sua primeira palavra não foi apenas "Gugu". Foi:
- Gu, hífen, gu...
Os pais se entreolharam, atônitos. O menino era um fenômeno. O pediatra não pôde explicar o que era aquilo. Apenas levantou uma dúvida.
- Não tenho certeza que "gugu" se escreve com hífen. Acho que é uma palavra só, como todas as expressões desse tipo. "Dadá", etc.
- Da, hífen, dá - disse o bebê, como que para liquidar com todas as dúvidas.
Um dia, a mão veio correndo. Ouvira, do berço, o Odacir chamando:
- Mama sfot poc.
E, quando ela chegou perto:
- Mama sfotoim poc.
Só depois de muito tempo os pais se deram conta. "Sfot Poc" era ponto de exclamação e "sfotoim poc", ponto de interrogação.
Na escola, tentaram corrigir o menino.
- Odacir !
- Presente sfot poc.
- Vá para a sala da diretora!
- Mas o que foi que eu fiz sfotoim poc.
Com o tempo e as leituras, Odacir foi enriquecendo seu repertório de sons. Quando citava um trecho literário, começava e terminava a citaçao com "spt, spt". Eram as aspas. Aliás, não dizia nada sem antes prefaciar um "zit". Era o travessão. Foi para a sua primeira namorada que ele disse certa vez, maravilhado com a própria descoberta:
- Zit Marilda plic (vírgula) você já se deu conta que a gente sempre fala diálogo sfotoim poc.
- O quê?
- Zit nós sfot poc. Tudo que a gente diz é diálogo sfot poc.
- Olhe, Odacir. Você tem que parar de falar desse jeito. Eu gosto de você, mas o pessoal fala que você é meio biruta.
- Zit spt spt biruta spt spt sfotoim poc.
- Viu só? Você não pára de fazer esse ruídos. E ainda por cima, quando diz "sfotoim", cospe no meu olho.
O namoro acabou. Odacir aceitou o fato filosoficamente, aproveitando para citar o poeta.
- Zit spt spt. Que seja eterno enquanto dure poc poc poc spt spt.
Poc poc poc eram as reticências.
Odacir era fascinado por palavras. Tornou-se o orador da turma e até hoje o seu discurso de formatura (em Letras) é lembrado na faculdade. Como os colegas conheciam os hábitos de Odacir mas os pais e os convidados não, cada novo som do Odacir era interpretado, aos cochichos, na platéia:
- Zit meus senhores e minhas senhoras poc poc.
- Poc, poc?
- Dois pontos.
- Que rapaz estranho...
- A senhora ainda não viu nada...
Quando lia um texto mais extenso, Odacir acompanhava a leitura com o corpo. As pessoas viam, literalmente, o Odacir mudar de parágrafo.
- Mas ele parece que está diminuindo de tamanho!
- Não, não. É que a cada novo parágrafo ele se abaixa um pouco.
Quando chegava ao fim de uma folha, Odacir estava quase no chão. Levantava-se para começar a ler a folha seguinte.
- Colegas sfot poc Mestres sfot poc Pais sfot poc. No limiar de uma era de grandes transformações sociais plic o que nós plic formando em Letras plic podemos oferecer ao mundo sfotoim poc.
A grande realização de Odacir foi o trema. Para interpretar o trema, Odacir não queria usar poc, poc, que podia ser confundido com dois pontos. Poc plic era ponto e vírgula. Um spt só era apóstrofe. Como seria trema? Odacir inventou um estalo de língua, algo como tlc, tlc. Difícil de fazer e até perigoso. Ainda bem que tinha poucas oportunidades de usar o trema.

Odacir, apesar de formado em Letras, acabou indo trabalhar no escritório de contabilidade do pai. Levava uma vida normal. Lia muito e sua conversa era entrecortada de spt, spts, citações dos seus autores favoritos. Mesmo assim casou - na cerimônia, quando Odacir disse "Aceito sfot poc", o padre foi visto discretamente enxugando um olho - e teve um filho. E qual não foi o seu horror ao ouvir o primeiro som produzido pelo recém-nascido:
- Zzzwwwwuauwwwuauzzz!
- Zit o que é isso sfotoim e sfot poc?
- Parece - disse a mulher, atônita - o som de uma guitarra elétrica.
O filho de Odacir, desde o berço, fazia a sua própria trilha sonora. Para a tristeza do pai, produzia até efeitos especiais, como câmara de eco. Cresceu sem dizer uma palavra. Até hoje anda por dentro de casa reverberando como um sintetizador eletrônico. É normal e feliz, mas o único som mais ou menos inteligível - pelo menos para seus pais - que faz é "tump tump", imitando o contrabaixo elétrico.
- Zit meu filho poc poc poc. Meu próprio filho poc poc poc. - diz Odacir.
Poc, poc, poc. "