segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fernandeando

Quem me conhece há muuuuuuuito tempo sabe de onde vem a minha paixão de todo o sempre pelo Fernando Pessoa. Estava arrumando os meus livros e encontrei o meu preferido: Livro do Desassossego, que muitos chamam de autobiografia e foi escrito por um de seus heterônimos chamado Bernardo Soares. Dentre todos que já li do Pessoa, esse é o que me surpreende cada vez que abro em uma página: é um desassossego mesmo ficar refletindo o que ele escreveu. E o trecho que deixo pra vocês é o seguinte:

"Mais nada...Um pouco de sol, um pouco de brisa, umas árvores que emolduram a distância, o desejo de ser feliz, a mágoa de os dias passarem, a ciência sempre incerta e a verdade sempre por descobrir...Mais nada, mais nada...Sim, mais nada..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário