segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quantos Amigos Você Tem?

Essa é uma pergunta que sempre faço a mim mesma e cada vez que começo a contar, o número fica bem menor. A verdade, é que nos últimos tempos, ando revendo as minhas amizades e percebo que muitas se desfazem porque algumas pessoas simplesmente não tem habilidade nenhuma para cultivar algo duradouro. Questionadora que sou, pergunto-me sobre as causas que acarretam esse afastamento, esse isolamento voluntário de algumas criaturas e a resposta que tenho encontrado de forma mais lógica é que para essas "amigas", não é fácil conviver com o sucesso e as conquistas que trazemos conosco. Sim, é pura inveja. Ponto.
Amizade para mim se define como uma troca, um compartilhamento, perguntas, respostas e um relacionamento bem aberto entre as duas partes. Nesse fim de semana, conversando com uma BFF de verdade, tocamos no assunto e é unânime a transparência que as sinceras amizades têm. Não têm planos escondidos, não têm críticas infundadas e desnecessárias, muito menos vidas estupefadamente ocupadas e cheias de ausências. Não há quem me convença que os amigos de verdade nunca tenham tempo para um telefonema, uma visita. O que há, sinceramente, são sentimentos fracos, ideias pequenas e escolhas de não participar mais das nossas vidas. Entendo e respeito as mudanças, opções e escolhas que sejam e é por isso que deixarei essas pessoas nos lugares que elas mais querem estar: longe de mim. Acredito que assim elas tenham paz, cultivem uma vida bemmmmm boa e sejam felizes.
Escolhas são escolhas e eu decidi cuidar das minhas poucas amizades que cabem direitinho nas minhas mãos e no meu coração. São as do tipo que eu posso contar minhas conquistas e fraquezas, que estão presentes sempre, mesmo a quilômetros de distância e que amo de verdade. Amigos que sabem elogiar, compartilhar suas pessoas sem medo de perdê-las, contar coisas boas e ouvir as minhas sem termos a menor noção das palavras concorrência e inveja.
Amigos de verdade: minha felicidade é tê-los comigo e saber o quanto podemos construir nossas vidas felizes com o apoio que podemos dar um ao outro, com a torcida e atenção que temos um para com o outro.

















Amigos sinceros são bááááásicos!

Um comentário:

  1. ô coisa mais linda, é tu. mesmo te conhecendo só assim, pouquinho, já te admiro bem muitão.

    Beijo.
    :*

    ResponderExcluir