terça-feira, 22 de março de 2011

Run For Fun

Minha estréia nos circuitos de corrida de Fortaleza foi um sucesso! A primeira vez que participei dessa modalidade foi no Siriguella Run for Fun, no último dia 19/03. Dia do padroeiro do nosso estado, São José, dia em que todos esperam chuva como sinal de um bom inverno mas que na realidade fez um sol de rachar! E uma lua incrível à noite... O percurso de 5km contava com duas ladeirinhas bem "motivadoras", mas no final eu e meu amigo Domenico completamos em 42' o trajeto.
Indico qualquer tipo de exercício físico a todos, o que importa é sempre estar em movimento. O meu esporte preferido é a natação, mas desde que descobri a corrida fiquei viciada. É difícil agora caminhar e não apressar o passo! Além de fazer novas amizades, a corrida é bastante versátil para ser praticada em qualquer lugar que ofereça um mínimo de estrutura física. Óbvio que é bom consultar um médico antes para saber se você não tem algum problema que lhe impeça de tal atividade.
Em conversa com novas amigas em um chá de cozinha nesse fim de semana, descobri que o Muay Thai não é só pancada, mas um ótimo exercício para queima de gordurinhas na região do pânceps (cintura), em virtude dos movimentos repetidos de perna e braços.
Para quem gosta de um exercício mais lento, porém não menos eficaz, recomendo o Pilates que fiz durante uns meses. Essa modalidade trabalha com o peso do nosso corpo e nos ensina um jeito correto de respirar, além de melhorar a postura.
Voltando a falar de corrida, o site CORCE apresenta um calendário de todas as corridas previstas em Fortaleza, baseando-se nas realizadas em anos anteriores. Para quem gosta, é bom sempre acompanhar.
A dica é: coloque seu corpo em movimento e aproveite a vida com qualidade!

Um comentário:

  1. pois é jovem, correr é bom demais. Sem nunca esquecer de fazer avaliação física antes...
    E que venha a Pague Menos!!!

    ResponderExcluir