quinta-feira, 28 de julho de 2011

Out

A criatividade nos mais diversos campos da vida é algo que faz a diferença nos trabalhos realizados pelo mundo. Na fotografia, na arte, no cinema e na moda, as inspirações e releituras são constantes que permitem a criação e reprodução de peças para o consumo.
Essa reprodutibilidade veloz chegou a um ponto de que as pessoas nem se preocupam mais em criar ou copiar, mas simplesmente em vender o que está à disposição. É o que tem acontecido com a "moda" aqui em Fortaleza. Em duas semanas, visitei várias lojas de roupas para aproveitas as liquidações, conhecer novos estabelecimentos perto do meu local de trabalho e é triste perceber a falta de criatividade por parte dos comerciantes. O que me parece é que, muitos descobriram a Zé Paulino e o Bom Retiro em São Paulo e pronto: pensam que estão vendendo o que há de mais exclusivo! Realmente, esse vestido está pelo avesso e o que acontece é que está tudo insuportavelmente igual. Sem contar no preço absurdo que algumas lojas tentam aplicar. Não precisa ser um especialista em moda para comprovar que as roupas são compradas nos mesmíssimos lugares, é fácil de verificar na etiqueta. Quando ela nao foi arrancada ou substituída!
Para nos salvar desse mar de cópias, vale à pena descobrir pequenas lojas e ateliês que ainda se preocupam em produzir coisas novas e com identidade próprias. Fico muito feliz em ver que o mercado de moda cearense tem dessas preciosidades, algumas com o preço impróprio para os hipertensos e nós mortais, mas a maioria com valores que compensam o investimento.


















Dá pra ser diferente!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Amigas de Fé

Ontem recebi um convite muito interessante e hoje fui conhecer a Comunidade católica Novo Caminho. Fiquei feliz e surpresa ao encontrar, jovens como eu, orando, conversando com Deus e vivendo na fé. Mais contente ainda em saber que a igreja católica continua se renovando!
O post de hoje é bem curto, mas o motivo é maior que tudo: a fé que temos em Deus está em todo lugar, em todas as religiões e em todos nós. E assim como a atitude da super meiga Andrea Veras, minha colega de trabalho, que me convidou para compartilhar esse momento de fé, sugiro que cada um que esteja lendo o que escrevi agora tenha o seu momento diário de encontro com Deus.